Principal
Publicações
Eu, Bookaholic
Semanário de um escritor
Fora...
Sobre nós
Contato
Apagão
Turista Acidentado
Filosofias de botequim
As aventuras do Capitão Glu-Glu
Aliens Anônimos
Rapidinhas do EUqueDISSE
Charges do EUquedisse
Histórias de Guerra
Procura-se Mãe de Pano
((Mais uma pausa para comentários maldosos))

* Viajar pode ser divertido. Pode ser. O que implica que pode não ser.

* Quando alguém decide viajar, precisa decidir como vai fazer isso. Fazer com estilo é um ponto importante, é claro, mas não é o único. E tenho certeza de que você vai concordar comigo.

* Um turista acidentado, por princípio, não precisa se preocupar muito com a roupa que vai levar na mala porque, se tudo der certo, a mala vai ficar em algum aeroporto da Ásia enquanto ele passeia na Oceania. Isso não significa que não vai se preocupar nada com a roupa que vai levar: uma coisa é ser turista acidentado, outra é ser desleixado. Se você arma para sua mala ser extraviada, não tem a menor graça...

* Um bom turista acidentado é o do contra. O cara sentado ao seu lado quer conversar? Você coloca seu MP4/IPod/Radinho de pilha no máximo e esquece da vida. Ele quer dormir? Você vai conversar desde sobre a previsão do tempo até a política externa e a crise na Europa e nos Estados Unidos, passando vagamente pelos resultados da rodada do campeonato brasileiro de futebol e o resultado da Mega. Se esses dois elementos ocorrerem na mesma viagem, fica muito mais divertido.

* Mantenha os contatos do seu médico de confiança no bolso, porque se o cara do item acima bater em você ou resolver te mandar para um hospício porque você certamente é insano ou não agiria dessa forma, será fácil encontrar.

(08112011)

Anterior
Pular 10 para trás
Índice
Pular 10 para frente
Próximo

EUqueDISSE 2014